o Peru em Lisboa

 o restaurante

o restaurante

 3 tipos de ceviches

3 tipos de ceviches

 quinotto de novilho

quinotto de novilho

 suspiro tradicional de Lima

suspiro tradicional de Lima

 o look do dia :)

o look do dia :)

há umas semanas atrás fui experimentar uma das mais recentes moradas "internacionais" em Lisboa. o Segundo Muelle é um restaurante peruano, localizado perto do Mercado da Ribeira, que interpreta as tradições de Lima, capital do Peru, de forma criativa e rigorosa, misturando-as com influências mediterrânicas para alternativas transversais a todos os gostos.

os pratos - para se escolherem vários e partilhar entre todos sem a rigidez de um menu definido - são acompanhados por cocktails também eles peruanos.

se gostam de comida fresca, leve, de sabores marcantes mas não demasiado intensos, saudável e diferente, vão experimentar! não deixem de pedir o Quinotto de novilho, um risotto feito com quinoa (o Peru é um país com forte produção de quinoa!), que é assim uma novidade M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A e super interessante para os amantes da comida criativa. vale mesmo a pena lá irem! 

Instagram @ineslisboncover

 obrigada ao Segundo Muelle! 

outubro no NAU Salgados Palace

Inês Lisboncover Nau Salgados Palace
Nau Salgados Palace
Inês Lisboncover Nau Salgados Palace

quem diz outubro poderia dizer junho, julho, agosto, setembro. para mim que adoro o algarve em junho, voltaria a passar umas boas mini-férias aqui nessa altura. regressaria depois em setembro, por ser o meu mês, mas confesso que AMEI esta estadia de outubro a gastar os últimos cartuchos do verão, tardio e ainda quente, nos Salgados. 

o Nau Salgados Palace é um resort 5 stars situado em Albufeira, numa zona onde a natureza ainda se mantém preservada (o que para mim soa maravilhoso), com acesso direto à praia dos Salgados quando a opção é ir invés de ficar numa das piscinas circulares do hotel, na envolvência das palmeiras e dos espaços verdes a perder de vista (escolher não vai ser fácil). o hotel tem todo o conforto para se "viver" ali uns bons dias, sem apetecer sair para parte alguma. quartos magníficos com vista fantástica, SPA, ginásio, restaurante a combinar com a qualidade do hotel, espaços para brincar com as crianças e outras atividades. vale a pena para famílias, melhor ainda a dois. escolha acertada se forem para um programa retreat no decorrer da Algarve Spa Week, como foi o meu caso. falo-vos dessa experiência mais detalhadamente no post seguinte.   

Instagram @ineslisboncover 

obrigada ao Nau Hotels & Resorts (Salgados Palace) por nos ter recebido tão bem!