o que a ModaLisboa SS17 teve de muito bom

a mensagem de Nuno Gama

Vanessa Martins e Iva Lamarão para a Cía Marítima

as flores de Filipe Faísca para o público

14 anos de Vogue Portugal

Future Archive

a semana da moda já passou. acabou rápido como aliás sempre acontece nestes dias de grande azáfama - para quem produz e para quem assiste. o que houve de fantástico nesta Moda?

  1. o tema - Together -, que alerta precisamente para a necessidade de acabar com barreiras relacionais, culturais e afins, e trabalhar em conjunto, gerando sinergias, que são sempre benéficas para cada um de nós e para todos, no conjunto. parabéns por colocarem na rota da fashion week um tema tão importante, mas ainda assim tão marginalizado em Portugal (o que é uma pena). 100, 1000, milhares de pontos por isso!
  2. o ambiente. as parcerias (Raquel Strada a blogger oficial do evento, a Vogue Portugal que nomeou Luísa Beirão para um take over que só poderia correr bem, o Ruben Rua que se despediu da Moda também com um take over mas para Men's Health). as pessoas (ecléticas mas sem exageros). o grande trabalho dos designers (de todos, sem exceção), cujas coleções podem - e devem porque os conteúdos (fotografias e vídeos são excelentes) - descobrir em pormenor na página oficial da ModaLisboa. o meu destaque vai para o grande espetáculo do Nuno Gama, uma parte de acesso público, junto ao Museu da Marinha. uma palavra: brilhante. seguindo precisamente a linha identitária da ModaLisboa: à paz e à amizade, sem preconceitos.

 mais em Instagram @ineslisboncover 

;)

a fashion talk do LXD

o convite para participar no Lisboa Design Show chegou bem cedo este ano, não tinha os contornos total nem exatamente definidos, mas fez-me sentido porque o Lisboncover tem sido um parceiro de alguns dos mais importantes eventos da FIL, nomeadamente: LXD e FIA, que aconteceu uns meses antes. por esse motivo, não podia deixar de aceitar o desafio, que acabou por acontecer ontem em versão fashion talk - a primeira do Lisboncover e na verdade algo que sempre quis fazer; não pretendo ser exemplo para ninguém - esse pretensiosismo não me assiste, a sério!! -, mas gosto muito de partilhar a minha experiência, contar às pessoas um bocadinho da minha estória, que é extensa, ligeiramente diferente, com os seus contornos engraçados; sinto que já fiz muita coisa e muita coisa diferente e já me cruzei também com milhares de pessoas, igualmente distintas; e na vida, este factor tem uma grande influência em praticamente tudo :) 

a conversa de ontem centrou-se no tema "Empreendedorismo Feminino: Momento, Desafio e Sociedade" e as intervenientes foram: Alexandra Costa, Felizarda Prazeres, Sandrina Francisco, eu e a Claudia Silva. a Alexandra é consultora de moda em Portugal, a Felizarda divide a sua vida entre Lisboa, Porto e Angola também na área do styling, a Sandrina desdobra-se num sem fim de atividades, sendo que é diretora de uma agência de modelos e repórter da RTP Internacional; já a Claudia fundou em Portugal o Movimento MulherXL.

mais detalhes sobre estes projetos e o evento na página de Facebook do blog (encontram por lá um vídeo com a apresentação das intervenientes) e em

Instagram @ineslisboncover 

obrigada ao LXD e à Felizarda Prazeres por me terem contactado! e a quem foi assistir. 

foi muito giro!