nutrição e dietética - há um novo site que devem conhecer!

eu com peças Stone By Stone - há mais infos no Instagram, mas sobre esta parceria publico um post em breve! 

vamos trabalhar JÁ o corpinho de verão? [e mantê-lo o ano inteiro] :D

a HSN Store é a nova loja online que vende todo o tipo de suplementos fit para um corpo mais activo, mais forte e saudável a preços muito competitivos e com uma oferta absolutamente variada - sugiro que entrem, naveguem e façam a vossa escolha [juro que não se vão arrepender].

para os desportistas, os suplementos desportivos são quase sempre uma necessidade, mas nem sempre sabemos exatamente em que produtos confiar e onde comprá-los a preços mais acessíveis. comprar no conforto do lar sem nos preocuparmos com os portes (para Portugal eles são gratuitos!), é possível e fácil fácil com a HSN Store - ainda por cima a entrega em 24 horas está garantida neste site (uau). 

a loja online disponibiliza ainda uma área de venda de alimentos saudáveis - para as nossas metas diárias de alimentação cuidada - e uma secção pink dedicada à mulher e às suas necessidades - basicamente a ideia é que as mulheres desportistas possam alcançar os seus objetivos! (verdade que às vezes precisamos de uma ajudinha, certo?...).   

aquilo que é mais fantástico neste site [eu adoro!!] é que o ESPECIAL MULHER está dividido por objetivos para que mulheres que amam desporto mas são tão novatas quanto eu neste tipo de compra percebam exatamente o que estão a comprar e consigam escolher mediante o objetivo que é o seu naquele momento (não é fantástico que vos apresentem tudo explicadinho?!). as categorias são: definir musculatura, estar saudável, ganhar massa muscular, melhor rendimento e recuperação. basta portanto que escolham o que pretendem e os produtos são-vos apresentados com uma breve explicação. depois, é só ler para fazer a escolha adequada. 

especial atenção também para a secção pré/pós parto, com uma oferta de antioxidantes e multivitamínicos que ajudam a comaltar as deficiências nutricionais de mamãs e futuras mamãs [muito interessante também, meninas, a área dedicada à menstruação... com alguns suplementos que nos ajudam a superar as queixas mais comuns deste período mais "débil" do nosso organismo, especialmente se somos daquelas que nos recusamos a tomar qualquer tipo de hormonas - vulgo pílula - que amenizem "a coisa"]. 

qualquer que seja a vossa necessidade ou interesse, julgo eu que a área da nutrição e dietética seja um MUNDO que a todas nós, de uma maneira ou de outra, suscita curiosidade e para a qual devemos verdadeiramente estar mais despertas, quer seja como complemento físico na prática de atividade fisíca quer seja somente para adoptarmos um estilo de vida mais saudável - não pensar nisto já não é possível, já não tem lógica, está demodé. façam um esforço. o vosso corpo é o vosso melhor amigo. cuidem dele porque estão a cuidar de vocês! 

eis o site...

visitem e escolham de acordo com o vosso objetivo!

Instagram @ineslisboncover 

Healthy Living no Corinthia com Camila Balbi

na semana passada o Corinthia Hotel Lisboa lançou um programa de alimentação saudável e sustentável onde contou, para a apresentação, com a colaboração de Camila Balbi, coautora do livro de receitas Chegar Novo a Velho, e Valentina Crocco, especialista em cozinha saudável que, em conjunto com o Chef do hotel, prepararam um almoço buffet com menus sustentáveis, dando prioridade a produtos locais e provenientes de horta orgânica. uma estratégia, aliás, que marca precisamente esta nova aposta do hotel ABERTA AO PÚBLICO e disponível pelo menos um vez por mês no restaurante Sete Colinas do Corinthia; eis a agenda:

#gohealthyatcorinthia

17 de Fevereiro: Super alimentos
17 de Março: Dieta do paleolítico
28 de Abril: Sem açúcar com amor
19 de Maio: Alimentos alcalinos
9 de Junho: Corpo fit-proteínas

aproveitando a presença da Camila no evento, pedi-lhe que de acordo com a sua experiência e aquilo que escreve no seu recém lançado livro, vos deixasse [sim, a vocês leitores do Lisboncover] ...

10 dicas para ser um bocadinho mais saudável todos os dias

(a resposta da Camila foi a seguinte:)

Existem várias formas de nos nutrirmos para além da boca, que por vezes tendemos a esquecer, as que eu chamo alimentos primários. E quando esses alimentos primários estão em balanço, a comida se torna secundária. No entanto, sem querer menosprezá-los, os alimentos secundários são essenciais, pois eles nos prepararam para viver a vida de uma forma plena e aproveitar tudo que ela tem a nos oferecer. No fundo, eles estão interligados e o ideal seria achar um balanço entre os dois. Então aqui vão alguns pontos que acho importantes:

  1. Bons relacionamentos (a qualidade da nossa vida acredito ser um espelho da qualidade dos nossos relacionamentos)
  2. Atividade física regular
  3. Um trabalho (atividade) gratificante
  4. Uma prática espiritual
  5. Uma boa noite de sono
  6. Sair da rotina de vez em quando - tirar férias
  7. Sorrir, relaxar e conviver – não levar a vida tão a sério
  8. Cozinhar (comida caseira inclui a vitamina L = LOVE)
  9. Água com PH superior a 7.5  
  10. Alimentos biológicos
  11. (extra) Eliminar os agentes inflamatórios; glúten, caseína, açúcar e produtos processados para ser todos os dias, e a cada dia mais, saudável. 
obrigada Camila! 

mais detalhes do evento em

Instagram @ineslisboncover