Gift guide. for you and others

fotografia (1).JPG

sendo muito franca, gosto pouco da ideia do guift guide. da sucessão de posts e artigos que se desenrolam agora na internet, revistas, jornais e afins. dá jeito, é verdade, mas é chato. mais do mesmo.

mas, como as coisas me vão chegando e até lhes acho piada, vejo-me 'obrigada' a fazer um mini (muuuuito mini) guide.

falei-vos das fragâncias na página do blog no facebook. disse que vos sugeria algumas (boas) para a época resort (há mar e mar, há ir e voltar) ou spring. na verdade, serve bem as duas.

escrevi sobre elas recentemente para um artigo (travel guide; dois destinos) que está sob review, edição, em modo 'finalizar' e que, dado o conteúdo, é provável que venha a 'pular' para spring e não winter (resort). saberão mais em breve. e eu também.

Aura by Loewe e Acqua di Goia by Giorgio Armani são os meus favoritos. Cá em casa, a prateleira guarda religiosamente o Chanel Chance para as ocasiões mais sofisticadas ou simplesmente especiais (o natal é uma delas), e ainda para os dias frios nas cidades europeias. acho que combinam. mas o Dubai, quente e 'absorvente', pede-me outra coisa.

waterfall_babyblue.jpg

recebi também há uns dias a apresentação da nova coleção fine&candy, marca com a qual tenho literalmente um namoro assumido.

Jealous está simplesmente divinal... a.m.o de coração as cores e as texturas e estou embevecida com a linha water(fall) e babyblue (acima), em seda e de edição limitada. são a minha cara (!!) e não é preciso conhecer-me bem. 

OITOEMPONTO_book_Jacques_Bec_Nuno_Sat_low.jpg

a estes senhores, simpaticamente requintados, entrevistei-os o ano passado a propósito do lançamento do showroom da marca (oitoemponto), em Lisboa, e não podia deixar de mencioná-los. gosto do sentido estético que as suas criações transmitem e acho, sinceramente, que ter este livro sobre a mesa de uma sala devidamente decorada (por eles ou nós próprias), é reconhecer, sofisticadamente, o trabalho e o carimbo português pelo mundo. convidando, quem desconhece, a ser-lhe sensível no conforto de nossas casas. isto é, também, passar a mensagem e assumir um compromisso com uma identidade vs. perspetiva. ser português.  

OITOEMPONTO_book_Artur_Miranda_Nuno_Sat_low.jpg

Inês *