coisas que eu descubro #3

(ou que no fundo já sabia)

NATAL DE CAMPO DE OURIQUE - VINIL.jpg

passar o natal fora de casa e longe dos meus é lixado.

não há outra forma de o dizer, se não assim. na verdade, haver há. mas sempre tive muita contenção nas palavras. já dizia chanel que uma mulher deve ser duas coisas (eu acho que deve ser mais, mas): classy and fabulous. e há certo vocabulário que não se enquadra nestes parâmetros, como devem calcular.

escrevia eu... ali em cima... que passar o natal longe de casa é lixado. o espírito natalício é coisa que pouco ou nada se sente por cá (dubai). uma lástima para mim, que estou sempre tão motivada para vivê-lo em todo o seu esplendor.

adoro as iluminações de lisboa e guardo recordações doces dos passeios a três (mulheres) para admirá-las, nos dias que antecediam a quadra. lá em casa sempre fomos pessoas e espíritos muito independentes ('culpa' da educação que nos deram), mas era certo e sagrado que combinávamos entre mãe e filhas por esta altura um passeio pela baixa lisboeta. foi sempre certo. até um dia.  

ajuda pensar que haverão mais natais, que chegarão mais pessoinhas para substituir as que já partiram fisicamente (mas por cá continuam à mesma) e que a família progride e evolui no sentido que a vida permite.

enquanto não são os natais a ser vividos em comunhão, serão os dias de reis, as férias de verão, os feriados conseguidos em jeito quando-o-rei-faz-anos.

na vida, há sempre um tempo para tudo e para cada coisa em particular. e a saudade fica algures retida entre o tudo e o pouco que não é mas há de ser. 

não é triste nem lamentável - a verdadeira tristeza não está nestas coisas. só diferente.

a propósito do natal, daquilo que ele representa e do que me faz lembrar, deixo-vos um pequeno roteiro novidade do NATAL EM LISBOA. mais precisamente Campo de Ourique.

CAMPO DE OURIQUE - O NATAL MAIS DOCE DE LISBOA.png

este ano, o natal neste bairro emblemático propõe um roteiro de compras por 27 lojas e um roteiro de degustação de doces em 8 pastelarias/restaurantes aderentes. Esperam-se dj's, descontos e animação (mapa em baixo).

a juntar a isto, haverá ainda mais animação, cor, compras e sabores pela baixa, avenida da liberdade e príncipe real. 

assim de repente, posso dizer-vos também que fiquei apaixonada pela nova proposta Candy Bag da Furla que ontem chegou até mim via 'mundo fantástico internauta'. 

everything is turning into gold with christmas!

parece-me tão bem :)

unnamed.png

na verdade, e apesar da distância, prevejo para mim um natal muito tranquilo, sweet (mas sem doces) e até promissor.

já só espero escrever-vos diretamente de londres, onde conto relatar diariamente um curso que estava programado há tanto tempo e só agora vou poder fazer. quem sabe vos inspire a procurar algo do vosso interesse. ir mais longe nunca é demais. sabem disso não sabem?

cross your fingers for me!

EVENTS LINKS - have a look!

http://www.lisbonshopping.pt/

https://www.facebook.com/CampoDeOuriqueShopping

Inês *