styling for a magazine

Modern Versailles alterada.jpg

finalmente consegui aceder devidamente à internet - estou a ter algumas dificuldades em londres, por incrível que pareça.

eis a foto modern versailles resultado da sessão fotográfica que realizámos em aula (central saint martins). o styling é meu (em 'harmonia' com o fotógrafo) e foi tudo concebido com grande limitação de recursos e tempo. 

a ideia era criar uma foto simples que refletisse um estilo (atual) e estória (há um tom dramático na minha que a torna ainda mais forte). recebeu elogios, não só pelo resultado mas também pelo modo prático e criativo como, literalmente à última da hora, consegui que uma simples jarra transformasse toda a imagem, e lhe desse sentido.    

estes são os últimos dias do curso e depois de aqui ter estado, consegui finalmente situar-me enquanto stylist e definir o meu estilo - ou pelo menos, atribuir-lhe um nome.

e dar nomes às coisas é demasiado importante para que possamos fazer 'skip' a essa etapa. sobretudo se queremos trabalhar na indústria ou, no caso de já trabalharmos, procuramos credibilidade num mercado repleto de alternativas.

segundo a minha formadora, stylist há 10 anos no mercado britânico, a partir de hoje possuo todas as skills necessárias e essenciais para me auto-nominar stylist (o percurso dela não foi muito diferente) e as possibilidades de trabalho são inúmeras: styling para revistas, hóteis, marcas, eventos pontuais, interiores (particulares mas não só), montras, food styling... o facto de ser jornalista e ter trabalhado diretamente com fotógrafos e fotografia, é uma valiosa ajuda. eu sei que sim. 

dar asas à criatividade e fazer os outros acreditar são os próximos passos.

irei dá-los.

cada vez mais perto. 

imagem e info mais detalhada em Press. Features 

Inês *