novidades na minha necessaire #1

fotografia (1).JPG

escrevi-vos recentemente um post a propósito dos cuidados de rosto. sobre produtos e novidades e alternativas para peles que normalmente requerem maquilhagem diária e que sofrem, tal como eu, daquele problema chato dos poros demasiado abertos. (podem lê-lo clicando na categoria beauty, do lado direito do blog).

pois bem. último dia da estadia em portugal contou com uma limpeza de rosto matinal, seguida de um novo investimento. é que estes porinhos não param de dar conta da sua existência e preciso mesmo controlá-los! 

alguém comigo nesta necessidade?

àquele ritual que vos descrevi anteriormente, somou-se o tónico Effaclar da La Roche-Posay, a usar exclusivamente à noite (possui ácidos na sua composição e a exposição solar deve ser controlada) e, dentro de um mesito, vão somar-se ampolas de cologénio e elastina - a idade já o exige.

o tónico deve ser aplicado pós o leite de limpeza e antes do sérum e creme de noite. as ampolas são aplicadas antes do creme de noite.

a função do tónico é limpar a pele, evitando a acumulação de impurezas, e contribuir para fechar, disfarçando, os poros. as ampolas reequilibram a perda de elasticidade da pele que começa aos 20 e poucos anos de idade - já lá vão sete, quase oito anos, de perdas!

mas a idade ideal para complementar o cologénio perdido e aquele que até um certo nível é compensado pelos cremes, é precisamente esta.

úteis os conselhos? :)

Inês *