tuiná massage #beauty

a foto do prédio Lisboeta antigo não evoca a estória de uma medicina que é chinesa e que propõe outras - novas? - certezas.

a massagem tuiná (que fiz hoje) é uma massagem terapêutica para libertar tensões e pode ser curativa se existir dor, sendo nestes casos complementada com acupunctura.

é um método/terapia natural que tomei contacto em Portugal antes da minha partida há ano e meio para o Dubai - recorria a massagens destas pontualmente, quase sempre por causa do desporto -, e que aprofundei durante essa 'viagem' ao médio oriente (e asiática).

as outras culturas e as outras pessoas ensinam-nos muita coisa e fazem-nos até questionar o modo como encaramos (e gerimos) a nossa vida.

não vim outra, mas cheguei diferente a Lisboa.

e fiquei contente por perceber que poderia dar continuidade a alguns tratamentos - quiçá iniciar outros - com a mesma fiabilidade com que o fazia antes.

na Clínica MeiHua fui recebida pela Vânia, que durante uma hora fez uma massagem daquelas que provocam uma dor aliviante, permitindo assim que eu libertasse todas as tensões e desfizesse as contraturas musculares nos ombros e costas (eram as minhas principais queixas). a massagem foi complementada com um mecanismo de ventosas que criam sucção muscular através do fogo - o conceito é giro, não se assustem!

a ideia é ativar a circulação sanguínea para alívio da dor. e não magoa nada! podem, isso sim, sair com algumas marcas nas costas (não queiram ver as minhas, mas); isso dissipa-se em uma semana. 

saí de lá com uma receita para uma infusão terapêutica para tomar mensalmente em determinados períodos em que, tendo em conta as minhas queixas, fazem sentido. (não entrando em pormenores) :-)

e recomendo vivamente a que lá vão. pontual ou regularmente.

eu já me tornei cliente. 

campanha natal: vouchers por 25€/massagem podendo ser utilizados o ano inteiro (2015)