perfect skin kit

no artigo que recentemente li a propósito de alguns erros - e motivos - que fazem com que não tenhamos a tão desejada pele lisa, isenta de borbulhas, deformações e afins, escrevia-se o seguinte:

1. ao primeiro sinal de uma borbulha, temos a tendência para utlizar dry products não só na área da borbulha, mas em todo o rosto. ERRO! ao fazê-lo estamos a afetar, prejudicando, o balanço natural da pele, obrigando-a a produzir mais oleosidade para compensar. convém, no entanto, lembrar que o acne é inflamação e o objetivo deverá ser sempre diminuir essa inflamação e não aumentá-la;

2.  não estamos a apostar num tratamento com Retinol integrado; famoso por diminuir rugas, minimizar poros e conferir luminosidade à pele.

3. estamos a exagerar - ou a não saber combinar - as várias camadas de produtos (é assim que estes, organizados em rotinas, devem ser utilizados para máxima eficácia). convém perceber se os passos da nossa rotina diária estão a ser bem executados e, no caso de sim, se os ingredientes ativos dos produtos não geram combinações erradas. olhem para o rótulo e peçam ajuda a um dermatologista, se for caso disso.

4. esquecemo-nos da exfoliação (rosto e corpo) para eliminação de células mortas e melhor absorção dos produtos.

5. estamos a comer pessimamente. comer bem (eat clean) é sempre o caminho mais fácil, rápido e eficiente para uma pele mais bonita, saudável e brilhante. 'não tem como mêsmo'! 

mais sobre cuidados de pele aqui.