onde treinar | stayhealthy #19 by Miguel Brito

lunge

A questão é: mas onde é que eu treino?

Resposta simples, mas muito abrangente, pois depende de cada um.

Treinamos onde houver espaço e condições para o fazermos. Claro que há preferência pelos ginásios; a questão da supervisão, segurança e do material adequado, são preponderantes.

Contudo, nem sempre é possível e como tenho vindo a demonstrar-vos treinar em locais fora do ginásio deve ser considerado, obtendo-se bons resultados e melhorando a nossa saúde.

Já olharam bem à vossa volta? Na zona onde moram existe algum jardim/parque, alguma zona que seja mais agradável para um treino? Cada vez mais existem locais próprios e equipados para a prática da actividade física na rua, perto de nós.

Sim, pode estar frio; sim, pode estar a chover ou fazer muito vento...

No fundo todas essas circunstâncias dificultam a prática do exercício físico, mas não a impedem e caso representem um verdadeiro obstáculo existe sempre um último recurso: a vossa casa!

É preciso lutar contra o sofá, a cama, o sofá em frente à TV ... mas! Em casa podemos sempre fazer algo.

Lembrem-se disso e mantenham-se ativos! ;)

 

INFO: Miguel Duarte de Brito, Personal Trainer / Técnico de Exercício Físico nos ginásios TagusPark Health Club e CentralFitness Cascais, Licenciado em Educação Física e Desporto Escolar. www.facebook.com/PTMiguelBrito. credits @brunogonçalves