Pousada de Óbidos

pousada óbidos
weekend óbidos

a Pousada de Óbidos, no Castelo de Óbidos (uma das 7 Maravilhas de Portugal), existe desde 1951 e é o primeiro Castelo totalmente adaptado, restaurado e convertido numa Pousada Histórica. 

desta unidade Pestana, fica na memória o serviço absolutamente personalizado e atencioso, a máxima simpatia do staff - beyond the expectations! - e a beleza do espaço, dividido em quartos nas Casas do Castelo e nas Torres, onde é possível viver a experiência de dormir num quarto de princesa, quase como antigamente! os quartos têm, aliás, nomes de reis portugueses (ficámos no D. Sancho I, in case you're interested

weekend Óbidos

a ideia é ir para dormir, descansar, passear, aproveitar o bom tempo e comer bem! lá perto fica a Lagoa de Óbidos, onde, claro!, quis molhar o pé; e é possível praticar alguns desportos, como paddle, por exemplo. 

weekend Óbidos

fomos mimados do princípio ao fim da estadia e posso garantir-vos que cada momento era uma surpresa, sempre gira, sempre simpática, sempre sempre de grande nível (e olhem que eu já passei por muuuuitos hotéis porreiraços).

aproveitei para dormir, ler, fazer os meus tratamentos caseiros de beauty (é, sou assim) e comer coisas boas - a comida é absolutamente fantástica na Pousada! 

weekend óbidos

experimentámos entradas de vitela - é o mês da vitela nas Pousadas de Portugal -, outros pratos do menu, vários vinhos (quando digo vários, digo MESMO vários), um espumante de ginja e sobremesas de comer e chorar por mais. 

cheguei ao fim da estadia com vontade de ficar a morar ali. quer dizer alguma coisa, não é?

não referi que o nosso quarto era enorme, que tínhamos uma varanda fantástica de olhos postos na vila, que me pus a beber uma flute de champagne ao final da tarde (surpresa para nós!), que ele acabou com a garrafa porque eu não consegui mais (por que é que os homens são sempre tão exagerados?!), que me vim embora com uma broa da vila porque ao jantar disse que adorava e no dia seguinte ao pequeno almoço tinha essa oferta em cima da mesa...

... não disse nem consigo dizer tudo, mas garanto-vos que vale MESMO a pena visitar Óbidos e ficar na Pousada. duvido, com todas as forças que fazem de mim mulher, que haja lugar melhor onde gozar um dolce fare niente de fim de semana.  

não duvido, tenho a certeza! VENHAMMMM

razões festivas para vir? Festival Internacional de Chocolate já em Abril e Mercado Medieval em Julho! 

if you're planning to spend a weekend in Óbidos, this is the place where you HAVE TO book your stay!

 more info also @ Pousadas de Portugal

 

um especial agradecimento ao grupo Pestana, às Pousadas de Portugal e ao staff (fantástico!) da Pousada de Óbidos. OBRIGADA