OPorto

porto

este fim de semana, rumo ao #Porto. a viagem vou fazê-la de avião - não quero outra coisa de há uns tempos para cá e sinceramente os preços e o tempo despendido compensam quando comparados com as formas 'tradicionais' de viagem dentro do país.  

vou com a minha irmã - a última viagem que fizemos juntas foi a Cuba há um bom par de anos, quando os nossos pais nos surpreenderam com um presente monetário que decidimos investir num bilhete de avião e no booking de um hotel para a terra do Fidel (nunca mais me esqueço de nessa altura, já lá, o ter ouvido num discurso na TV). 

foi A viagem na altura certa. hoje, tenho a certeza, não teria a mesma piada. quando viajo e escolho destinos penso na cultura - política, social, económica - que vou querer apreender.

viajar no ano em que Fidel ainda estava 'ativo' foi a melhor coisa que fiz (fizemos). é um momento da História que também foi nosso, e isso tem a sua importância na compreensão de outros. 

a estadia no Porto vai ser patrocinada pelo Hotel Axis Porto, da cadeia Axis sobre a qual falei também aqui

hotel axis porto room
hotel axis porto breakfast
bathroom hotel axis porto

não é a primeira vez que vou, mas é a primeira vez que vou passar por alguns espaços... conto deixar-vos depois um roteiro pelo blog. o guia que o Expresso publicou recentemente para 'convencer' a Carbonero de que a cidade vale a pena vai dar-me uma ajuda! mas não vou restringir-me a ele (acertaram na muge, visto que já tenho a viagem planeada à imenso tempo; não sei se devo um agradecimento ao jornal se à repórter espanhola). 

da última vez que fui ao Porto - ainda este ano - visitei a livraria Lello, que agora cobra entrada (shame on you!). uns dias mais tarde a Condé Nast Traveler espanhola selecionou a minha fotografia tirada à socapa para um artigo deles, que podem ver aqui

foi giro. é giro. 

esta viagem vai ser mais cultural e lúdica - quero ir a Serralves e ao Palácio da Bolsa, quero - obviamente - comer uma francesinha, fazer também um passeio de barco pelo Douro, espero poder encontrar uma amiga (já grávida) que deixei no Dubai e que regressou recentemente à terra natal, tenho um jantar combinado com outra pessoa amiga, do cockpit, que está na capital na altura... 

por tudo isto, acho que o fim de semana só pode ser fantástico. 

vamos nessa! :) 

hotel axis porto