agosto!

summer portuguese breakfast
summer beach

agosto está aí à porta e se bem me lembro começa sempre - ou é normalmente interrompido - por dias de temperatura mais amena que compensam os de calor abrupto.

lembro-me de, no #Algarve, chover um ou outro dia no mês das férias - e que bem que me sabia (e sabe sempre) sair para o jardim e sentar-me no baloiço para sentir o ar refrescante de verão, que antecipa o meu mês - também favorito do ano -, setembro. 

gosto das manhãs na generalidade mas adoro sobretudo as manhãs de agosto e de setembro. gosto do ritual de sair de minha casa e sentar-me na esplanada de sempre, beber o meu sumo de laranja de sempre e ler o jornal (ou as revistas) antes de seguir para a praia. é um 'ritual' giro que transporto desde as férias com os pais, há anos. 

algumas coisas mudaram desde aí; não mudou a casa, não mudou a 'nossa' vila (refúgio!) algarvio nem este hábito. uns partiram, outros chegaram, mas a vida é mesmo assim. 

e por isso, agora que começa o mês, e apesar de ainda não estar de férias, gosto de entregar-me a este pequeno prazer e, noutra esplanada que não a algarvia, é lá que me imagino. 

já não falta tudo.

façam das férias memórias boas! :) 

 

o meu Algarve também aqui