de volta aos treinos | stayhealthy #13 by Miguel Brito

Aposto que estão todos bronzeadinhos e totalmente recuperados, por isso está na hora de voltar a aumentar as intensidades desses treinos. Sim, porque suponho que nenhum de vocês tenha deixado de treinar... certo?!

Se pararam, fico chateado - claro que fico chateado! Mas vá, desta vez até desculpo, porque sei que tiveram todos imenso cuidado com a alimentação, não beberam demasiado, não comeram demasiado e tiveram o especial cuidado de rejeitar todas, mas mesmo todas!, as oportunidades de comer uma bolinha de berlim. 

Por isso, aumentar a intensidade do treino é apenas para aqueles que não pararam (mesmo) de treinar, já podem aumentar um pouco mais a carga, aumentar o grau de dificuldade dos exercícios e puxar - um bocadinho mais - por vocês. Sem grandes exageros, claro. 

Para quem vai começar a treinar agora, vamos começar devagar, intensidades mais baixas e com muita atenção na realização do exercício, fazer com calma e bem! O mais importante neste momento é habituar o corpo ao exercício físico e criar uma rotina de treino, entre dois a três dias por semana.


O plano de treino:

10 minutos de corrida, ou 5minutos a saltar à corda

Agachamentos 10 x 3 (com salto para avançados)

Descanso 1 minuto

Extensões de braços 10 x 3 (cotovelos junto ao tronco para avançados)

Descanso 1 minuto

Abdominal com flexão do tronco 10 x 3 (20x para avançados)


Uma sugestão? Arranjem companhia para treinar! Um amigo, um conhecido, namorada(o), familiares; de preferência, alguém que puxe por vocês e que vos motive! 

Vamos lá começar esta época da melhor maneira, com muita diversão e muita saúde! ;)

INFO: Miguel Duarte de Brito, Personal Trainer / Técnico de Exercício Físico nos ginásios TagusPark Health Club e CentralFitness Cascais, Licenciado em Educação Física e Desporto Escolar. credits @brunogonçalves