a rentrée em #Lisboa

 

a cidade regressa agora à rotina - li hoje num artigo que 'a rotina é a coisa mais importante da nossa vida, ou melhor, a nossa rotina é a nossa vida' e não poderia estar mais de acordo, apesar de ser pessoa que precisa - e muito - de quebrar com a sua (não saberia, no entanto, viver sem ela). dizia eu: a cidade regressa agora à rotina, deixando para trás o MEO Out Jazz, cuja programação do último mês (Setembro) podem acompanhar aqui; e dá as boas vindas a um dos eventos mais esperados pelas várias capitais do mundo: a Vogue Fashion's Night Out!

neste dia (noite) costumo habitualmente ficar-me pela Castilho e pela Avenida. mas este ano vai ser diferente. os Armazéns do Chiado organizam uma noite exclusiva a que todos poderão ter acesso com um VIP Lounge e outras surpresas (saibam mais aqui) e eu vou lá estar a trabalhar, e a divertir-me, porque felizmente tenho o privilégio de conciliar as duas coisas - e há melhor rotina do que esta? ;)

pela primeira vez este ano, e apoiado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (uau! o Estado a apoiar um evento artístico de cariz internacional) e a Nescafé Dolce Gusto, acontece em Lisboa o The Sunday Market Lisboa Design Edition, uma feira internacional de design que conta com marcas portuguesas e convidados internacionais, a decorrer entre os dias 10 e 13 de Setembro, com entrada livre, na Praça do Comércio, entre as 11h e as 21h. 

o único evento do género (ainda que numa escala diferente) a que tive a oportunidade de ir foi à Feira Internacional do Móvel, em Milão, e ADOREI! mas Milão tem uma aura fantástica... ligada à moda e à contemporaneidade; e a cidade, para além de uma referência global, tem na sua essência o design e a arte (na sua generalidade). para quem pensa que não, Milão vale bem a pena uma visita (sobretudo a zona - district - de Brera).

outra novidade em Lisboa é a abertura do showroom do mercado mais emblemático da capital: o Rehabbed Market. a partir de Outubro mas com lançamento e apresentação a 10 de Setembro, já é possível comprar as melhores marcas que integram as várias edições deste pop up market num espaço exclusivo da marca no Príncipe Real! 

razões para ficar em casa em Setembro? nenhumas! ;)