2017 resolutions

esta terá sido certamente uma das fotografias mais bonitas de 2016. representa muita coisa. o peso feliz dos projetos concretizados (e este ano foram alguns!) e a importância das amizades que se consolidaram. o meu balanço deste ano é, como aliás já vos tinha contado (no Facebook), muito positivo e verdadeiramente feliz. a minha amiga Helena Canhoto desafiou-me a escrever as minhas resoluções para 2017, respondi-lhe que ia pensar no assunto... primeiro porque não costumo fazê-lo (sei ao que me proponho mas opto sempre por manter em silêncio) e depois porque de repente o que me parece efetivamente óbvio é continuar fiel aos meus valores... isso não chega? :)  

mas, Helena, cá vai [e para todos vocês que me lêem, espero que as minhas resoluções façam match com as vossas em algum momento].

1. Fazer mais e fazer melhor. 

Mais projetos, mais parcerias, melhores ideias, mais criatividade, a mesma recetividade a tudo e a todos (gosto que me contactem, gosto de vos ouvir e de vos ler, gosto que me apresentem ideias e gosto de discutir opções e criar). 

2. Ceder mais tempo.

Meu aos meus amigos que se repartem por vários grupos e são oriundos de várias ocasiões e experiências. Nem sempre consegui estar tão presente e junto de todos, pelo que vou querer tempo para estar mais e espaço - um novo espaço - para recebê-los melhor. Gosto muito de receber e gosto muito de estar com quem importa. As viagens e a distância ensinaram-me que devemos isso aos amigos (e à família): o compromisso do tempo. 

3. Fiel a mim e ao meu lifestyle 

Outra coisa que as viagens me ensinaram foi que a tua vida é escolha tua e representa - ou deverá representar - o estilo de vida que escolheste e aquele a que te propões todos os dias, de cada vez que te levantas da cama. Que estilo de vida é o teu? O que é que importa, o que é que é prioridade na tua vida? Eu vou procurar manter-me fiel às minhas prioridades no próximo ano. Quando descobrimos as nossas, fica tudo mais fácil e a vida descomplica. 

Tenho para mim que será um grande ano. As suas vésperas fizeram-me antever algo de muito bom, pelo que o meu maior desejo é que quando reler este post, daqui a uns meses, possa dizer que tinha mesmo razão. Ia ser um grande ano. Está a ser um grande ano.  

Tenho muito a agradecer-te 2016, vem daí 2017! <3

Instagram @ineslisboncover