lisboafashionweek

eu nunca olho para as propostas dos criadores para uma determinada estação como dirigindo-se somente a essa estação (season). a moda não é estanque, as coisas prolongam-se e quase sempre se antecipam também.

as propostas dos criadores portugueses para o próximo inverno (FW16/17) tiveram a apropriação da cor como demoniador comum (amei o facto de Miguel Vieira ter arriscado - e tão bem - este ano). a ModaLisboa foi explosão de cor, com algumas referências à nudez e ao corpo enquanto objeto de beleza (Olga Noronha, por exemplo) e à praticidade a que a vida de hoje nos obriga: muitos sneakers em jeito dress code e muitos motivos sporty à mistura. giro giro. é bom que as coisas se tornem mais descontraídas sem que se perca a elegância e a distinição! 

ficam alguns looks / coleções favoritas - muitos muitos pontos para a 'promessa' Luís Carvalho, adorei! 

Miguel Vieira

Luís Carvalho, off the shoulder 

Filipe Faísca 

Miguel Vieira

Luís Carvalho 

Filipe Faísca, the 'oldies' style

cores que ficaram na minha cabeça: azul, azul, azul. o amarelo e o vermelho também em destaque. menos rosa, embora o rosa tenho sido apontado como a cor tendência para spring 2016... a ver vamos.  

passei um bocadinho por todo o lado: desde as exposições de fotografia criadas a pensar no evento, à wonder room dedicada ao comércio de marcas made in portugal e ao stand da eureka shoes, design em português, que apoiou e 'calçou' o evento nesta edição :) 

mais fotografias no Instagram @ineslisboncover

imagens ModaLisboa