receita parmalat: beringelas recheadas

parmalat dá gosto

aposto que quando leram / ouviram que ia cozinhar com natas acharam estranho... na verdade, sou uma esquisitinha com molhos e quase sempre opto por cozidos e grelhados regados com azeite e vinagre (gosto do balsâmico, passei a adoptar também o queijo quark para acompanhamento de alguns pratos).

a Parmalat fez-me chegar a semana passada as suas novas natas 0% lactose, cujo valor nutricional por 100ml é de apenas 206kcal, sendo que estas natas só contêm 20g de gordura. um pacote chega perfeitamente para a confecção da receita. se me interessei? bastante e foi por isso que quis experimentar a sugestão da marca! deixo-vos a receita abaixo para que possam também vocês experimentar. de 0 a 10 dou um 8 a esta receita. saudável, com um ligeiro toque guloso das natas que não enjoa nem é exagerado porque estas natas são efetivamente muito leves, ideais para substituir todas as outras que utilizavam (se utilizavam) até agora.

PREPARAÇÃO:

1 - Corte as beringelas ao meio no sentido do comprimento. Retire-lhes a polpa, corte-a em cubos pequenos e reserve. Corte o frango (eu utilizei atum por preferir) também em cubos pequenos e reserve. Pique a cebola e refogue-a no azeite. Junte o frango e tempere com sal e pimenta. Salteie tudo e refresque com vinho branco.

2 - Corte o alho-francês e o pimento vermelho e junte-os ao refogado. De seguida, acrescente a NATA 0% LACTOSE PARMALAT e cozinhe por mais três minutos, em lume brando. Recheie as beringelas com este preparado e leve-as ao forno a 190ºC, por dez minutos (eu diria 20). Retire do forno e sirva. 

espero que vos sirva para aqueles dias em que não sabem o que fazer na cozinha ;)

#behealthy

obrigada à Parmalat por me ter enviado os produtos!