1ª edição da Lisbon Cocktail Week

a avaliar pela quantidade de posts 'a copo' que tenho partilhado, suponho que a vossa cabeça imagine que sou a pessoa mais alcoólica que por aí anda. pois, NÃO SOU NÃO :)

amo vinho. tenho aliás cultivado essa paixão e aprendido mais com o tempo e sou absolutamente defensora de todo o projeto giro que arranca na cidade como forma de equipará-la a outras capitais europeias, de a colocar nos roteiros, de a diferenciar e sobretudo distinguir; de a tornar cool, fun, trendy. sou pelas cidades e acho que Portugal ainda tem muito por onde explorar (tem mesmo). e não falo só de Lisboa.

adiante. a primeira edição da Lisbon Cocktail Week arrancou ontem e dura até ao dia 1 de maio com o objetivo de eleger o melhor cocktail da cidade (a votação faz-se através do Zomato). um roteiro de 54 bares/restaurantes, dos quais destaco estes - a sugestão da rota é Schweppes Portugal que ontem me levou de tuk tuk pela cidade para conhecer os espaços e como ADOREI recomendo:

1.       Mercado da Ribeira, no Gin Club

2.       Bar Delidelux

3.       Gin Lovers, com o cocktail Zero por cento (sem álcool, uma espécie de smoohtie)

4.       Tempus Lounge Corinhtia, com o cocktail Padrão dos Descobrimentos. este foi, sem dúvida, o meu favorito. o mix de especiarias com as texturas muito portuguesas fazia lembrar quase uma sobremesa... porque é um cocktail que celebra a História de Portugal e nomeadamente a época áurea dos descobrimentos, o copo vinha revestido a dourado (comestível). giro, giro, giro!

5.       Red Frog, com o cocktail Pecado (um espaço com uma decoração fenomenal, à porta fechada, que me surpreendeu por ser dos poucos espaços noturnos em Lisboa onde é possível sentarmo-nos para beber e conversar - mas conversar efetivamente - num ambiente cosy e tranquilo, com um styling de interiores pensado ao pormenor e assim espetacular)

6.      4 Caravelas, com o cocktail Cumcumber Garden

mais fotos no Instagram @ineslisboncover

aproveitem a promoção 2 por 1 todos os dias entre as 18h e as 23h e saíam para experimentar :)

bom fim de semana!

obrigada à Schweppes Portugal pelo convite!