depois dos abdominais, os lombares | stayhealthy #29 by Miguel Brito

Treino lombar??? Mas eu quero é abdominais!!! 

Desta vez o treino é meeeesmo para a zona lombar! Eu sei que todos querem fazer aparecer aquela barriguinha 'sexy'. Eu sei que estão a ter a máxima atenção ao que comem e a treinar convenientemente, mas a verdade é que muitas das vezes falta algum trabalho para a zona lombar nos planos de treino. Como vos tenho dito, é muito importante trabalhar o corpo como um todo; afinal, no nosso dia a dia utilizamos todos os músculos e por isso é importante que estejamos prontos para a ação! A zona lombar é fulcral, tal como a zona abdominal, para a sustentação do nosso corpo e por isso não queremos que esteja fraquinha… Vamos lá então começar a fortificá-la! 

Plano de treino:

Extensões Lombares: Deitados de barriga para baixo, com os braços em extensão e as pernas também. Fazemos calmamente a elevação da parte superior do tronco e das pernas, apoiando apenas a zona do umbigo no chão.

3 séries, 30 segundos de descanso e 15 repetições.

Ponte de Ombros: Deitamo-nos fletindo as pernas, os pés devem estar alinhados com a bacia e os braços ao longo do tronco, com cabeça apoiada. Fazemos tensão no abdominal e nos glúteos, projetando a bacia para cima (pés, ombros e braços, devem manter-se em contacto com o solo). Mantemos tensão nesta posição durante 3 segundos e voltamos calmamente à posição inicial.

3 séries, 30 segundos de descanso e 15 repetições.

Vão incluindo este plano de treino nos já sugeridos anteriormente e vão notar a diferença que faz ;) 

bons treinos!

INFO: Miguel Duarte de Brito, Personal Trainer / Técnico de Exercício Físico nos ginásios TagusPark Health Club e CentralFitness Cascais, Licenciado em Educação Física e Desporto Escolar. www.facebook.com/PTMiguelBrito. credits @brunogonçalves