fim de semana: fusilli de salmão

 

conforme vos escrevi na página de Facebook do blog e partilhei também no meu Instagram... este fim de semana (domingo, dia de jogo do benfas, qual emirateszinha pouco dedicada) estive na cozinha a preparar algumas refeições para a semana. eis aquela que já me andava a apetecer há imeeeeeenso tempo, e apesar de super fácil ainda não tinha conseguido fazer (nunca tenho tempo para nada!).

fusilli de salmão

duas postas de salmão previamente cozinhadas (eu grelho-as para tirar a gordura ao peixe e não enjoar no prato) e fusilli a gosto;

duas courgetes e metade de uma cabeça de bróculos cortados aos cubos (o mais pequeno possível). a ideia é saltear os legumes em alho e azeite, adicionando-lhes vinagre, sal e pimenta a gosto à medida que forem cozinhando em lume brando para não queimar. quando ficarem ligeiramente corados apaguem o lume e reservem.

desfiar o salmão, juntar-lhe a massa e misturar com os legumes. acrescentem ainda caju em pedaços (para um efeito crocante) e queijo feta triturado por cima para um sabor extra (mas não exagerem no queijo porque pode ter o efeito contrário, ou seja, 'pesar' no prato).

simples, fácil e rápido. e bem saboroso. sem molhos, só azeite. se vos apetecer ainda podem regar com limão...

nota: esta quantidade serve mais ou menos uma travessa média. 

mais ideias em categories \ wellness :)