home made for work: salteado de lentilhas

 

a semana passada uma amiga querida que guardo ainda do Dubai e que se divide entre Lisboa e a capital dos Emirados Árabes Unidos introduziu-me uma receita (truque?) interessante, que experimentei no fim de semana e não quis deixar de partilhar convosco... 

o salteado de lentilhas!

basicamente é um preparado que pode comer-se em salada ou como substituto da carne (vermelha) picada. e que é facilmente 'transportável'. 

uma das coisas giras de ter sido hospedeira, é que passamos a tratar a cozinha por tu e especialmente na Emirates aprendemos a ter o cuidado com a apresentação e a entender o requinte como um hábito e requisito diário, algo que às tantas se torna intrínseco. vai daí... gostamos de fazer diferente, e se formos pessoas que apreciam a comida saudável, como é o caso (das duas), todo o pretexto é bom para encontrar alternativas criativas. 

deixo-vos a receita deste preparado salteado que serve um sem fim de alternativas:

misturar... lentilhas (já cozidas), espinafres picados, 2 a 4 ovos (mediante a quantidade/número de pessoas), queijo feta, nozes e temperar tudo com sal, pimenta e limão. levar à frigideira com azeite para saltear. juntem-lhe tomate fresco e comam com massa. fica perfeito! 

uma dica:

acompanhem com um plano de treino à medida! procurem em categories \ voguefit :)