momento zen: o wellness center dos Capuchos

pode haver programa melhor para um domingo de chuva (em pleno maio!) do que uma manhã passada num centro de bem-estar com vista para a costa portuguesa? :)

este domingo passei pelo wellness center do Hotel Aldeia dos Capuchos e aproveitei para relaxar, coisa que, acreditem, faço menos vezes do que gostaria. portanto basicamente obriguei-me a desacelerar e quando o fazemos o corpo entrega-se com uma pinta do caraças (não é?). às tantas já não quer sair daquele estado de letargia... este fim de semana foi assim comigo. e eu deixei-o ir. e deixei-me ir com ele.

mesmo aqui ao lado, no ponto alto da Costa da Caparica, o hotel é um refúgio giro e um centro de fitness para quem gosta de passar umas horas a cuidar de si. tem ginásio, jacuzzi, banho turco, sauna, piscina com aulas de hidroginástica e natação... passei a manhã dentro do jacuzzi a admirar pais e filhos a iniciarem-se na técnica da natação e achei um mimo ver todas aquelas famílias de manhã cedo dedicadas ao desporto e a si mesmas.

o melhor, e mais aguardado momento, foi naturalmente a massagem de relaxamento, que me fez recuar um ano atrás, a uma viagem às Maurícias enquanto hospedeira de bordo; a música zen, o cheiro dos cremes, o ambiente meticulosamente preparado, fizeram-me lembrar umas das melhores massagens que levei na vida: a balinese massage, depois de um voo que, tamanho o esgotamento, me fez correr para o SPA rodeado de palmeiras e areia branca nas Maurícias assim que aterrei no hotel. francamente, e já tenho feito muitas em Portugal, nomeadamente em clínicas de medicina chinesa, esta foi a única massagem que me lembrou este momento. viajei no tempo e foi tão bom.   

eu sou fã da #Caparica, nomeadamente de S. João, pelo que vou lá voltar certamente. sugiro que experimentem também! uns 30 minutos antes da hora da massagem chegam perfeitamente para gozar do jacuzzi e restantes serviços (o espaço não é assim tão grande como em outros hotéis, pelo que aconselho que vão sobretudo pela massagem e aproveitem o resto uma meia hora antes). depois, se o tempo estiver agradável, desçam até aos espaços maravilhosos que S. João oferece (tenho um favorito, mas não digo muitas vezes qual é porque gosto de mantê-lo em segredo...). :))) 

informações sobre reservas e preços no site do hotel. 

os produtos utilizados na massagem são GERnétic skin care. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S. 

mimem-se! tanto quando puderem

mais fotos em Instagram @ineslisboncover

obrigada ao Hotel Aldeia dos Capuchos Golf & Spa pelo convite!