mais a norte, no porto!

não é a primeira vez que viajo para o Porto, tenho lá ido mais ou menos com alguma frequência e a última vez foi precisamente há um ano. gosto da cidade. gosto das pessoas (tenho lá alguns amigos). e gosto de me demorar a tomar um ou outro copo de vinho (desta vez foram muitos!!!). adoro as caves e adoro Gaia. adoro comer por ali.

basicamente: adoro tudo. 

o Axis Porto voltou a receber-me e apesar de estar a alguns minutos do centro da cidade, ligeiramente afastado e não propriamente no centro, para mim é uma opção simpática porque me permite percorrer a cidade durante o dia e aproveitar o SPA ao final da tarde / noite (não sou uma miúda muito voltada para as noitadas, mas mesmo que fosse o hotel fica perfeitamente acessível via táxi do centro da cidade, talvez 10 minutos de caminho). os quartos são espetaculares, com preços acessíveis, pelo que podem juntar o útil ao agradável: viver a cidade e gozar de uns dias de SPA / relaxamento (alguns quartos têm banheira de hidromassagem privada). para mim, soa perfeito! :)

razões para ir agora?

onde fui e onde gostaria de ter ido mas não deu (ups!)

  • Café Santiago (ou Lado B, a versão mais moderna) tem a melhor francesinha da cidade destacada em vários órgãos de comunicação social (checked, fui!);
  • Jóia da Coroa uma casa de chá que abriu há sensivelmente dois meses no edifício mais bonito da Rua das Flores; antiga Ourivesaria Alliança, a maior da Península Ibérica com uma filial em Lisboa. é um edifício histórico que foi cuidadosa e meticulosamente recuperado pelos proprietários. lindo, lindo, lindo, é de parar e entrar! (checked, fui!)
  • Rooftop do Hotel Yeatman, em Gaia. aqui tudo é lindo, desde a decoração à vista sobre a cidade do Porto, é um must-go mesmo! (checked, fui!)
  • O restaurante Cafeína, o Capoeira e o Pleasure Sushi Bar, todos me foram recomendados por pessoas do Porto como muitos giros e muito bons e relativamente acessíveis, não consegui ir, fica para uma próxima;  
  • Bares: Casa do Livro, Champanharia Bar. 

leiam a estadia no Porto do ano passado para mais dicas de viagem. 

mais fotos (muitasssss) em Instagram @ineslisboncover 

já com vontade de ir? :)