moda Mulher XL - o vosso espaço no Lisboncover!

conheci a Cláudia Silva, blogger do Mulher XL por ocasião da Fashion Talk do LXD onde participei em outubro passado. gostei imenso do projeto, inteiramente dedicado à moda plus size em Portugal através do olhar da Cláudia e da sua amiga Lane Ferreira, que desde 2009 o mantêm e desenvolvem. a principal missão é ajudar a aumentar a auto estima de mulheres acima do peso considerado ideal para os padrões vigentes, bem como divulgar a moda plus size. o objetivo não é promover a obesidade, mas antes ser um suporte para aqueles que assumem o seu peso e procuram ser felizes como são - sem que o peso seja determinante para defini-los [podem ser pessoas que já lutaram ou que ainda lutam contra o excesso de peso, podem ser pessoas que encontraram, dentro da sua estrutura, o peso ideal mas que continuam a recorrer a tamanhos grandes, enfim...]. 

lancei um desafio à Cláudia e perguntei-lhe se teria interesse em escrever um, dois, três posts para o Lisboncover porque acredito que algumas das minhas leitoras (ou leitores) possam identificar-se com o projeto e com a mensagem nele subjacente. por isso, se existe por aí alguém que achava que ainda não tinha falado DIRETAMENTE para ele(a), espero que essa sensação termine AGORA :))) neste espaço que é meu e onde falo (muito) de moda, lifestyle e alimentação saudável não quero MESMO que ninguém se sinta excluído ou inferiorizado. todos temos valências fantásticas e todos somos singulares, independentemente das medidas que vestimos.    

para este primeiro desafio as Mulher XL escolheram escrever sobre 

declarar guerra aos jeans de cintura descida!

dizem as Mulheres XL: 

Estamos constantemente a moldar o nosso corpo, e de acordo com o senso comum as melhores ferramentas para o fazer centram-se na Alimentação + Atividade Física. Nós concordamos, mas acrescentamos ao diagnóstico outras valências: durante muitos anos as mulheres foram adeptas do jeans de cintura descida, e ele foi o responsável por salientar gorduras onde estas não deveriam existir. A tendência dos últimos anos dita que quanto mais subida a cintura, melhor! E ainda bem, vai ver que manter essa tendência lhe permitirá criar também novas proporções. Mas isso não é tudo! Uma boa dose de auto confiança é o melhor "vestuário" de uma mulher!

Já investiu no jeans de cintura subida? Não?! Está a espera do quê?

Deixamos neste post algumas sugestões. 

obrigada às Mulher XL! 

Instagram @ineslisboncover