O Populi de verão também é vegetariano!

Restaurante Populi
Hambúrguer Vegetariano Populi

Hambúrguer

Vegetariano (nozes, cogumelos e seitã) 

Inês Lisboncover Populi

confesso que não ia ao Populi há já algum tempo. e esta última foi, sinceramente, uma agradável surpresa. a nova carta de verão do restaurante, que já mora há cinco anos no Terreiro do Paço, introduziu algumas opções vegetarianas, aliando-as a vários pratos frescos e sabores leves em torno do peixe e da carne.

o menu fica imediatamente apresentado quando se provam o sushi de novilho (novidade na casa) e o tártaro de atum fresco com abacate (ambos de comer e chorar por mais). mas a minha perdição foi, também, o hambúrguer vegetariano com nozes, cogumelos e seitã em pão de beterraba e compota de cebola. é assim dos melhores hambúrgueres vegetarianos que já comi na vida! tem uma mistura de sabores e especiarias que lembram os sabores asiáticos sem enjoar (o que nem sempre é fácil). recomendo VIVAMENTE. 

e o melhor do Populi é que a carta, sendo variada embora centrada em sabores frescos e do mar, permite que um grupo de amigos escolha entre opções vegetarianas, tártaros ou pratos de carne, uma salada e por aí adiante. serve praticamente todos. e serve muito bem [já para não falar no preço que é perfeitamente acessível a qualquer bolsa!]. 

a localização do espaço é excelente, fica logo ao lado do Torreão do Terreiro do Paço. fácil de chegar, fácil de encontrar, fácil de querer ficar :) 

para mais sobre o espaço e a comida, incluindo fotografias:

Instagram @ineslisboncover