Esta semana (a ordem cronológica não foi bem esta, mas)

- Deixei (talvez temporariamente) o ginásio. Passei a praticar desporto ao ar livre (mesmo com chuva). Corrida. Bicicleta. Alguma musculação (tenho o privilégio de ter acesso a um ginásio caseiro e ainda por cima gratuito). E redefini metas, objetivos e motivações.

- Ouvi o José Gomes Ferreira no ‘5 para a Meia Noite’. E gostei. Tirou-me do sério a mensagem de um telespectador que dizia ‘José Gomes Ferreira a Primeiro Ministro já’. Por favor, aprendam a separar e a compreender as coisas, caso contrário não vamos a lado nenhum. A um jornalista exige-se que alerte e denuncie. É o que o ele faz (e muito bem). Ponto. Ficamos por aqui e não misturamos papéis, está bem?    

- Regressei à minha (ex) universidade para me informar sobre Doutoramentos.

- Partilhei um bolo de chocolate - daqueles com recheio quase mousse - em família e com amigos.

- Transformei dois casacos. Ficaram como novos.

- Descobri que a Carlota comeu as galinhas poedeiras da minha irmã. Basicamente passou-se assim: as ditas chegaram a casa há pouco mais de uma semana. A convivência nunca foi pacífica, apesar de estarem separadas por uma vedação. Voaram uma vez. A Carlota correu para elas mas foi impedida por nós de as devorar. No dia em que a deixei sozinha em casa e no quintal, foi também o dia em que as galinhas tornaram a voar e a saltar a vedação. Nenhum vestígio. Nem das galinhas. Nem da carnificina. Só uma bochecha relativamente inchada (da Carlota) e algumas penas na relva. Depois, as fezes com mais penas e o mistério do desaparecimento finalmente desvendado. 

-  Fui nadar (natação recreativa) e partilhei a pista com uma menina com trissomia 21 e o pai dela. A dado momento, ela estendeu-me a mão e eu retribui o gesto, com um sorriso. O meu dia fez mais sentido.

- Cozinhei tagliatelle com carne e legumes salteados. Matei a saudade da massa, do queijo derretido na massa e do azeite e da pimenta a misturar sabores. Partilhei o almoço com alguém que amo mas com quem estou menos tempo do que gostaria. Foi bom.

- O meu sobrinho ensinou-me um jogo no iPad. Tem 2 anos. 

- Programei o S. Martinho na Golegã. É já no próximo fim de semana.