Hoje descobri algumas coisas interessantes. Prima qui Tigelle è un piatto tipico modenese. Dopo… (e agora continuo em português) que há um italiano (do sul), que tem um espaço (locale) aqui, em Modena, mas é absolutamente apaixonado por Lisboa, e que vai com regularidade à capital portuguesa. Conhece o Mercado da Ribeira, o Fernando Pessoa (leu quase todos os poemas) e por isso o Martinho da Arcada também (sentou-se onde o poeta esteve muitas vezes sentado, contou-me cheio da saudade portuguesa que só conhece de nome). Mais recentemente, visitou a Pastelaria Versailles, no… ’sadenha’ (referiu). Corriji-o: Saldanha. No ‘Da Vincenzo’ (o nome pelo qual me disseram ser conhecido, embora se chame ‘Naturalmente’), que abriu como uma ervanária mas é hoje uma casa de vinhos do mais típico e familiar possível, comi  Tigelle com tomate e azeitonas   secas  regadas em azeite. Falei (bastante) sobre Portugal e fiquei a saber que a paixão dele nasceu através de um contato com estagiários Leonardo Da Vinci, que não desistiram até levá-lo a conhecer o nosso país. Um dia, acho que o Vincenzo se muda para lá. Diz que já pensou em comprar casa. É um princípio. 
 O ‘Naturalmente’ foi o segundo espaço onde comi fora (acrescento: assim, à borlinha), aqui em Modena. Estive também na  Trattoria Aldina  e tenho de passar (só passar) pela  Osteria Francescana , que esteve no  TOP 10  (ocupando o 4º lugar), dos melhores restaurantes do mundo em 2011. 
 Prometo que vou tentar fazer fotos. :)      

Hoje descobri algumas coisas interessantes. Prima qui Tigelle è un piatto tipico modenese. Dopo… (e agora continuo em português) que há um italiano (do sul), que tem um espaço (locale) aqui, em Modena, mas é absolutamente apaixonado por Lisboa, e que vai com regularidade à capital portuguesa. Conhece o Mercado da Ribeira, o Fernando Pessoa (leu quase todos os poemas) e por isso o Martinho da Arcada também (sentou-se onde o poeta esteve muitas vezes sentado, contou-me cheio da saudade portuguesa que só conhece de nome). Mais recentemente, visitou a Pastelaria Versailles, no… ’sadenha’ (referiu). Corriji-o: Saldanha. No ‘Da Vincenzo’ (o nome pelo qual me disseram ser conhecido, embora se chame ‘Naturalmente’), que abriu como uma ervanária mas é hoje uma casa de vinhos do mais típico e familiar possível, comi Tigelle com tomate e azeitonas secas regadas em azeite. Falei (bastante) sobre Portugal e fiquei a saber que a paixão dele nasceu através de um contato com estagiários Leonardo Da Vinci, que não desistiram até levá-lo a conhecer o nosso país. Um dia, acho que o Vincenzo se muda para lá. Diz que já pensou em comprar casa. É um princípio.

O ‘Naturalmente’ foi o segundo espaço onde comi fora (acrescento: assim, à borlinha), aqui em Modena. Estive também na Trattoria Aldina e tenho de passar (só passar) pela Osteria Francescana, que esteve no TOP 10 (ocupando o 4º lugar), dos melhores restaurantes do mundo em 2011.

Prometo que vou tentar fazer fotos. :)