Já pensaram nos doces que vão constar da vossa mesa de Natal? 

Ontem perdi algum tempo a folhear uma revista com sugestões de doces natalícios - embora cá em casa a receita seja sempre a mesma: azevias de grão (com uma pitada de limão para desenjoar), broas de mel, sonhos (de maçã e de abóbora - estas últimas são-me sempre oferecidas), arroz doce, bolo de frutos secos (não é bolo rei!) e às vezes um bolo de chocolate ou uma torta de laranja.

E os clássicos dos clássicos: bolo rei (lá está) e frutos secos espalhados pela mesa (quem é que resiste às nozes e aos figos?!). E chocolates, também, não fosse o Natal propício à engorda pelo cacau…

Da lista já constaram, noutro tempo, o toucinho do céu e ainda umas papas de amêndoa e passas cujo nome esqueci… 

Esta lista (a atual) vai-me fazer - a mim e à minha irmã - jogar ‘mãos à obra’ e contar, inevitavelmente, com a ajuda da bimby.

Se ainda não pensaram no que vai estar sobre a vossa mesa de Natal, ponham-se a pesquisar. A divagar e a inventar - é giro. 

Podem, também, optar por oferecer presentes em forma de doce - lembro-me de um ano em que uma querida amiga me ofereceu umas bolachas de gengibre como presente, e do quanto elas me souberam bem. Estavam ótimas (mesmo) e foi muito simpático saber que ela as fizera para me mimar. 

Às vezes - quase sempre - os melhores presentes são os menos caros. 

A Cupies Gourmet dedica-se precisamente a isso: aos presentes (essencialmente doces mas não só) personalizados. 

Vão visitar a página de facebook e encomendem, ou inspirem-se.

É bom quando mimamos e quando escolhem mimar-nos.